trilhafull16022018

Prefeitura e Secretaria de Educação constroem salas de aulas no Briolanja Oliveira

mm7

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria municipal de Educação vai construir duas salas de aulas e um setor administrativo na Escola Briolanja Oliveira, no Bairro de Flores para receber alunos que estudavam na escola Raio de Esperança.

Serão construídos: diretoria, sala de aulas, de professores, e banheiros para os professores e os alunos da rede municipal de ensino, que antes estudavam na escola Raio de Esperança, no mesmo bairro, e estava pequena para atender a demana.

Segundo a secretária de Educação Conceição Lima, até a sexta-feira (19.01) já tinham mais de 430 alunos matriculados, há uma previsão de que mais alunos procurem a unidade para matrículas, chegando próximo aos 500.

No ano passado, numa reunião entre pais, a direção da escola, a secretária e os responsáveis pelo antigo prédio onde os alunos estudavam, foi oficializada a transferência deles para o Briolanja, em 2018.

O prefeito Professor Ribinha e a secretária Conceição Lima conseguiram numa parceria com o Governo do Estado, a escola para a alocação dos alunos. O colégio Briolanja é da rede estadual, foi reformado no ano passado e possui espaços para receber as turmas de ensino fundamental até o 9º ano.

O Colégio Raio de Esperança, era alugado para o município, representando mais despesas aos cofres públicos. Com a transferência, o município vai economizar por ano mais de R$ 20 mil.

Na semana passada, o prefeito, a secretária, membros do Conselho Municipal de Educação, e a presidente do Sindserme, a professora Bernadete Silva e os profissionais que vão construir o anexo foram a Escola Briolanja para ver o projeto. Há uma previsão de que logo após o carnaval, antes do início do período letivo os trabalhos estejam concluídos.

mm3

mm4

mm

mm5

Texto : Valdamir Alvarenga

paaibaprontook