trilhafull

Famílias recebem kits humanitários da Defesa Civil de Campo Maior

As famílias que foram atingidas pelas chuvas em Campo Maior receberam, nessa sexta-feira, 18, os kits humanitários da Defesa Civil de Campo Maior e da Secretaria de Assistência Social. Nessa primeira etapa da ajuda humanitária foram destinados 216 quites. O prefeito Professor Ribinha, a secretária Nilzana Gomes (Assistência Social) e o superintendente da Defesa Civil Edilson da Vargem coordenaram o início da distribuição.
quiteshumanos 134

Cada família beneficiada recebeu cesta de alimentos, kit dormitório, material de limpeza, de higiene pessoal e ainda um kit bebê e idoso. “Nossa ajuda se limitará só a isso não. Tivemos com o Ministro Pádua Andrade, em Brasília, e ele nos prometeu uma nova etapa de auxilio e ainda recurso para reconstrução de casas e estradas”, sinaliza o prefeito Professor Ribinha.
quiteshumanos 136
 quiteshumanos 48

O superintendente da Defesa Civil, Edilson Silva, lembra que foram beneficiadas, nesse primeiro momento, as famílias que foram desabrigadas pelas águas e que foram alojadas pela Prefeitura de Campo Maior em abrigos, em casas de parentes ou que ficou em residências alugadas.
quiteshumanos 173

Foram beneficiadas 49 famílias no Cariri, 31 na Vila Papi, 25 no Califórnia, 25 em Flores, 18 no Matadouro, 15 no Cidade Nova, 14 no Centro, 11 no Santa Rita, 09 no Bairro de Fátima, 08 no Parque Estrela, 07 no Água Azul, 02 no São João e 02 famílias no Bairro Estação.
quiteshumanos 146

A dona de casa Rosângela Maria é mãe de 3 filhos pequeno e mora na Vila Papi. Ela avalia que essa ajuda significa um momento após muito sofrimento. “Estou em um momento de alívio. Só tenho a agradecer ao prefeito, a Defesa Civil e a Primeira Dama”, declara.  
quiteshumanos 173quiteshumanos 59quiteshumanos 17quiteshumanos 39
    

paraiba60pronto