trilhafull

Experiência de campomaiorense sobre uso sustentável da água é tema de evento nacional

Nessa quarta, 30, Campo Maior será o centro das atenções no 48° Congresso Nacional de Saneamento, em Fortaleza. É que a premiada experiência do uso sustentável da água, da Escola Mano Castelo Branco, zona Rural do município, será apresentada durante o painel ‘Efetividade da Participação na Política de Saneamento Básico: Planejamento e Controle Social’.
fortalezaaluna

A mesa do painel será coordenada pelo prefeito Professor Ribinha e a palestrante será a secretária Conceição Lima, da Educação, e terá a participação do diretor do SAAE, João Lima e do representante do Ministério das Cidades Rogério Borges Marques.

O projeto de uso sustentável da água é de autoria da aluna Maria da Eduarda e tem como coordenadora a professora Sara. As duas participam do Congresso Nacional de Saneamento como convidadas de honra do Painel. “A Educação de Campo Maior está de parabéns por espalhar experiências exitosas pelo país”, comemora o prefeito Professor Ribinha.

A secretária Conceição Lima lembra que outras experiências exitosas também orgulham Campo Maior e representarão o Estado Brasil a fora como é o exemplo da campomaiorense Maria Aparecida, aluna do 9º ano da Escola Municipal de Linoca Gayoso Castelo Branco, que foi selecionada para integrar a delegação que representará o Piauí na V Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília.

Conceição Lima informa que a aluna venceu as etapas municipal e estadual com o projeto ‘Água Limpa na Água Fria’, ganhando o direito de participar da etapa nacional e apresentar essa experiência de uso sustentável da água também em evento nacional.  

  

paraiba60pronto