trilhaoutubro2018

Decreto cria programa municipal de combate a violência no trânsito

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, assina nessa segunda-feira, 05.11, o decreto que cria o Programa municipal Vida no Trânsito, que dará autonomia para a atuação da Comissão Municipal do PVT. A solenidade aconteceu durante a visita de uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde a Campo Maior.
transitocomissao

As equipes técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal do Piauí estarão em Campo Maior por volta das 14 horas. Além de assinar o decreto, o prefeito Professor Ribinha também fará a apresentação do Plano de Ação para melhorar o trânsito em Campo Maior.

A solenidade está marcada para às 14 horas, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão. (CIAC), antigo Espaço Cidadão.

O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

Campo Maior é o município piloto, (cidade referência), desse projeto nacional no Piauí. “Temos desenvolvido ações, mas é preciso avançar ainda muito mais. E essa institucionalização do programa em Campo Maior e a criação de um plano de ação já é começo de tudo”, lembra o prefeito Professor Ribinha.

paraiba60pronto