trilha070219ok

Senador estará em Campo Maior para garantir reforma da Barragem Emparedado

O senador Ciro Nogueira, acompanhado do prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, visita nessa sexta-feira, 08.02, a Barragem do Emparedado, na localidade Corredores em Campo Maior. O parlamentar anunciou a liberação de R$ 4,6 milhões para a recuperação do reservatório que apresentou fissuras na parede.
emparedado 9

Segundo o senador Ciro a reforma da barragem atende a uma demanda antiga do município e o valor será utilizado em ações preventivas e de recuperação do reservatório e também no seu entorno, tais como o controle de desgastes ambientais e a recuperação da sua estrutura.

Além do Emparedado, será liberado um total de R$ 40 milhões para a recuperação das barragens do Bezerro em José de Freitas, Barragem Pedra Redonda em Conceição do Canindé e Barragem Petrônio Portela em São Raimundo Nonato.

Segundo Ciro Nogueira, as obras de prevenção são prioritárias porque, sem manutenção, as barragens oferecem riscos para a população na época das chuvas.

O prefeito Professor Ribinha disse que a Barragem dos Corredores e a do Emparedado são as principais de Campo Maior e que a de Corredores já passou por reforma e agora será a vez a do Emparedado. “Estamos gratos com o senador Ciro, que nos prometeu ainda em campanha destinar esse recurso para Campo Maior”

paraiba60pronto