trilhaoutubro2018

Caminhoneiro flagrado com arrebite, tenta 'evitar' multa e é preso em Campo Maior

No dia 06 de março de 2018, por volta das 21h30, no km 269 da BR 343, em Campo Maior/PI, uma equipe de serviço da Polícia Rodoviária Federal - PRF, quando em serviço de fiscalização em frente à Unidade Operacional, flagrou um motorista de caminhão, que transitava de Tianguá/CE para Caxias/MA carregado de verduras, portando consigo comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “arrebites”, que são proibidos pela legislação vigente. Ato contínuo, foi constatado pela equipe da PRF que havia algumas infrações de trânsito no veículo, tais como o licenciamento anual, que estava vencido, o que geraria o recolhimento do caminhão ao pátio da PRF. 

caminhoneiroprf

O motorista apresentava muito nervosismo, mão trêmulas e agitação. Diante da situação, logo após a equipe PRF iniciar os procedimentos legais perante os fatos flagrados, o Sr. de iniciais F. A. L. C. ofereceu a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) para os policiais, com o objetivo de se livrar do flagrante de porte ilegal de drogas e das multas de trânsito, tendo sido configurado então o crime de “corrupção ativa”, que é corromper o servidor público a deixar de praticar ato previsto em lei (art. 333 do Código Penal). 

Com isso, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Maior/PI, para os procedimentos devidos de polícia judiciária, devendo o mesmo responder pelos dois crimes em flagrante. Ressalta-se que é crime oferecer qualquer tipo de vantagem indevida a agente público, que esteja exercendo a função pública, ou em razão dela, a fim de se obter proveito próprio ou de terceiros.

paraiba60pronto