trilhafull

Motoristas de ônibus trocam socos em disputa por passageiros no Piauí

Dois motoristas das empresas intermunicipais Jurandir e Editur se envolveram em uma briga no inicio da noite de sexta-feira (20), após uma disputa por passageiros na BR-316. A confusão teve inicio na comunidade Baixão do Ribeiro e só terminou no povoado Baixa Grande, ambos localizado na região do município de Monsenhor Gil. Os dois ônibus estavam lotados e seguiam sentido Teresina.

4c92c97eff022ca121ece693cb17bd94

Durante a confusão passageiros dos ônibus gritavam e choravam, o motorista da empresa Editur era chamado de Carlito e o da empresa Jurandir era chamado de Moraes.

Segundo relatos das testemunhas que estava no ônibus da empresa Jurandir, a confusão teve início na comunidade Baixão do Ribeiro. O ônibus da empresa Editur estava parado pegando um passageiro, quando o Jurandir foi passando o motorista da Editur jogou o ônibus propositadamente para o meio da rodovia, obrigando o outro motorista a fazer uma manobra arriscada e jogar o ônibus para contramão para evitar um acidente. Por pouco não ocorreu um grave acidente, por que no mesmo momento passava um caminhão em sentido contrário.

Ainda, de acordo com relatos das testemunhas, houve agressão física. O motorista da empresa Jurandir parou na comunidade Baixa Grande para solicitar explicações dos motivos que levou o motorista concorrente a agir daquela forma. Naquele momento o motorista da Editur partiu para agressão física, inclusive jogou o outro várias vezes contra o ônibus. Na confusão, o motorista da Jurandir foi agredido, inclusive teve a camisa rasgada. Os dois rolaram pelo chão em agressão de parte a parte.

O caso foi registrado na Polícia Rodoviária Federal.

Com informações MN

paraiba60pronto