REGIONAL

 

Autorizada a construção de escola, calçamento e a reforma do centro do idoso e posto

O prefeito Ribinha determinou nessa manhã de sábado, 24.06, que a Superintendência de Obras da Prefeitura Municipal retomasse a construção de uma escola, padrão MEC, no Conjunto Renascer, em Campo Maior. O gestor também autorizou o inicio da pavimentação na Rua Mandubé (Flores) e as reformas do Centro de Convivência do Idoso e do Posto de Saúde da comunidade Água Branca.

renascer2

Ribinha, em visita ao local, juntamente com o superintendente Dibes Ibiapina, acompanhou o reinicio dos trabalhos e lembrou que a escola municipal terá seis salas de aula, área administrativa, refeitório, espaço para recreação, laboratório e biblioteca.
reanscer3

O prefeito, acompanhado da assessoria técnica de engenharia, também fez uma visita ao Centro de Convivência do Idoso, (Clube da Melhor Idade), e revelou que irá assinar a ordem de serviço para a reforma e ampliação do prédio. A solenidade de assinatura acontecerá na próxima quarta, 28, durante o Arraial da Melhor Idade.
idoso
idoso2

Ainda nesse sábado, Ribinha autorizou a pavimentação (calçamento), na Rua Mandubé, em Flores. O trecho interliga o Bairro de Flores ao Horto Florestal e era uma reivindicação antiga dos moradores. A obra começa já na próxima segunda-feira, 26.
calcamento4calcamento3calcamento2

Carro capota próximo a cidade de Barras após motorista desviar de buraco

130013

Foi registrado um acidente automobilístico na PI-113, próximo a cidade de Barras, região norte do estado, um automóvel modelo Corsa Sedan, ocupado por duas pessoas, capotou várias vezes no acostamento da pista.

Segundo informações, o carro seguia da cidade de Esperantina para Teresina, quando em um determinado ponto da rodovia estadual, o motorista perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco no asfalto, provocando o acidente, deixando o automóvel bastante avariado.

Duas pessoas que estavam no Corsa sofreram apenas escoriações pelo corpo e foram levados para o hospital da cidade de Barras e passam bem.

 

AMPLA MAIORIA: Jacinta é reeleita presidente do Sinte em Campo Maior

9067112

Aconteceu nesta segunda-feira 19/06, a eleição para escolha da nova diretoria estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE-PI), regional de Campo Maior. A atual presidente Jacinta Bandeira que encabeçava a chapa 1 “Continuar é preciso”, foi reeleita com 394 votos. Ela tem como vice, Marilene Lima.

A chapa de oposição, “Independência e Luta”, que foi formada por Josenildo Tavares e Ana Rosa Camelo, obtiveram 180 votos. 

 
 

 NÚMEROS DA ELEIÇÃO SINTE / NÚCLEO REGIONAL  / (Urna Colégio Estadual).

 

ELEITORES APTOS A VOTAREM: 818

TOTAL DE VOTANTES: 584

TOTAL DE VOTOS EM BRANCO: 03

TOTAL DE VOTOS NULOS: 07

TOTAL DE ABSTENÇÕES: 234

 

CHAPA 0I: 394 VOTOS

CHAPA 02: 180 VOTOS 

 

 

 

 

 

Jovem altoense se destaca em concurso estadual de rainhas juninas

0090008

A jovem altoense Naiara Dias, 17 anos, rainha da quadrilha junina Zabumbada, foi um dos destaques do VI Concurso Estadual de Rainhas Juninas 2017. Na fase classificatória da região dos Carnaubais, que tem Campo Maior como município polo, Naiara ficou em segundo lugar.

Sob a organização da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (FEPIQ), o evento aconteceu neste domingo (18) no Ginásio Poliesportivo Freitas Neto, do Bairro São Luís, em Campo Maior. O concurso contou com a participação de representantes de quadrilhas juninas de vários municípios do Piauí.

A grande final com as melhores rainhas juninas do estado ocorrerá em 12 de julho, em Teresina. Naiara Dias, a “Diva Cajuína”, representará o município de Altos.

 arraiaparaiba