trilhafull16022018

REGIONAL

 

Na noite desta sexta-feira 23/02, por volta de 19h40, um acidente envolvendo um veículo modelo Onix e uma motocicleta deixou uma pessoa mortano entroncamento das BR-316 e BR-343, na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí.

1 10 540x350

A vítima fatal foi identificada como José Luiz Jesus de Oliveira, de 51 anos, morador do Assentamento Serra da Barreirinha, município de Olho D’água do Piauí. Com o impacto, a vitima morreu no local do acidente.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente foi do tipo colisão frontal. “A vítima seguia da comunidade Estaca Zero no sentido Barro Duro quando se chocou de frente com o veículo Onix que seguia no sentido contrário. O choque aconteceu no momento em que o carro tentou entrar no balão no sentido Água Branca. O condutor da motocicleta morreu no momento do acidente”, disse um PM.

A Polícia Militar informou ainda que o carro envolvido na colisão é um veículo novo e ainda não foi emplacado.

Com Informações MN

777672111112

As chuvas intensas, características desse período no Piauí, trazem consigo a proliferação de muitos insetos, principalmente moscas e mosquitos. São eles os vetores de diversos tipos de doenças, que tendem a fazer mais vítimas nessa época do ano. 

Segundo o médico Maurício Paes Landim, as infecções causadas por moscas e insetos aumentam em cerca de 40% nesse período do ano. O especialista faz um alerta em relação aos fatores que causam essas infecções.

"As moscas são vetores de uma série de doenças, como verminoses, viroses, que podem causar infecções intestinais, infecções de vias aéreas superiores. Então, nessa época de chuva, há uma multiplicação desses vetores e é preciso acentuar os cuidados elementares, como cobrir os alimentos quando eles forem à mesa e no momento do preparo, lavar a mão, que é o cuidado que depende de cada um e é muito fácil, barato e simples de ser executado para que essas bactérias e vírus, principalmente as viroses intestinais que são tão comuns nas crianças não progridam e não aumentem sua prevalência", afirma Maurício Paes Landim.

É quando a mosca pousa no alimento que ela transmite diversas bactérias, fungos e vírus, aumentando ainda mais os casos da doença. Os sintomas podem ser febre, dor no corpo, desconforto abdominal, diarréia, coriza, moleza e ardência nos olhos. 

Em casos de infecções virais, os sintomas são mais brandos e costumam desaparecer em cinco dias. Já as infecções causadas por bactérias são mais severas, a febre e a diarréia costumam ser mais intensas.

Além dos cuidados com a higiene, o especialista destaca ainda a necessidade de algumas medidas para combater a infecção. 

"O tratamento é basicamente sintomático: hidratação, alimentação mais balanceada, repouso, alguns medicamentos para diminuir dores, febres, e, em algumas situações mais raras, pode ser necessário uso de antibióticos e internação do paciente para observação e medicamentos pela veia. Na maioria dos casos, o tratamento não tem muita necessidade de intervenção médica. Mas nos casos mais severos é necessário procurar um centro de saúde de referência para ser atendido por um profissional", explica.

O homem, identificado como Francisco José Alves de Sousa conhecido como "Tuca", de 20 anos de identidade, suspeito de ter assassinado a idosa Maria França, de 69 anos, mãe do vereador de Barras, Zé do Pó e irmã do ex-prefeito do município Elias Cavalcante.

suspeito morte de idosa barras
O homem estava foragido por mais de 24 horas, embrenhado na mata, nas próximidades do povoado Ingá, local onde aconteceu o crime na tarde de terça-feira, 13/02. 

Segundo relatos, o homem estava escondido na residência de um tio, que pediu para que ele se entregasse, pois além da Polícia Militar e Polícia Civil, populares estavam em busca dele, dentro da mata, e corria o risco de ser linchado.

Pouco tempo depois, Francisco José se entregou à Delegacia de Barras, e foi transferido para a Delegacia de Campo, numa tentativa de não haver nenhuma manifestação em frente ao DP do município e colocar a integridade física do homem em risco.

Crime de Latrocínio

Francisco José deve responder pelo o crime de Latrocínio, que é tipificado por roubo seguido de morte. 

Com informações RD/PM

Em clima de Carnaval o Restaurante Cabana Du Asfalto, convida você para apreciar o mais saboroso self-service de Campo Maior, e neste sábado 10/02 a animação fica por conta do Cantor Josimar, Forro de cabo a Rabo e Paredão Pronto Baby. Muita música ao vivo além de pratos típicos da região (Banelada, Sarapatel, Buchada e Feijoada) e aquela cerveja super gelada. Tudo isso a partir das 10 horas da manhã.

CARNAVALCABANA

O Restaurante Cabana Du Asfalto tem um cardápio variado e saboroso para você degustar o melhor da nossa culinária regional. O Restaurante Cabana Du Asfalto está pronto para lhe oferecer delícias a partir de variado café da manhã até um almoço recheado de prato típicos da nossa culinária.

capana10

Fique à vontade e sirva-se com o melhor da nossa culinária no self servise mais completo da cidade. Localizado na BR-343, ao lado da clínica Pronto Baby. Aberto de 6 horas ao meio-dia, de segunda a sábado. Aceita-se reservas para Reuniões e aniversários. Falar com Jairo Filho pelo telefone 99822-2724.

paaibaprontook