trilhaunook

REGIONAL

 

76656565444444

O aluno Luís Fábio da Cruz Rodrigues (CT Piauí), da Unidade Escolar Padre Antônio José do Rêgo, localizada no bairro Parque Piauí, em Teresina, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-americano sub-20 de atletismo, disputado no estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia.

Alcançando a marca de 17,98m, ficou na segunda colocação, atrás do argentino Nazareno Uriel Sasia, que atingiu 19,13m. O chileno Paul Bouey Barrientos completou o pódio dos três primeiros, com 17,36m. Luís Fábio conseguiu a marca na quarta tentativa da série de seis.

No lançamento do dardo, Luis Fábio ficou em quarto lugar. O piauiense fez 65,48m na última tentativa, porém ficou fora do pódio. O brasileiro Luiz Maurício Dias terminou com o ouro (71,17m), seguido pelos equatorianos Jean Marcos (68,30m) e William Surriaga (67,68m).

Luís Fábio foi convocado para participar do Sul-americano Sub-20 após a conquista da medalha de ouro no arremesso de peso, com a marca de 18,55m, no Campeonato Brasileiro da categoria, realizado no início do mês de junho, em Bragança Paulista, São Paulo.

A gestora da 19ª Gerência Regional de Educação, Marlene Lima, comemora a conquista. "Temos alcançado resultados significantes e isso é possível graças ao comprometimento de toda a equipe e ao bom desempenho dos estudantes", ressalta a gerente.

Marlene falou ainda da importância do esporte na vida escolar, principalmente porque melhora o desempenho do estudante nos diferentes componentes curriculares. "Por isso temos investido e fomentado a prática de esportes de todas as modalidades em nossas escolas", finalizou Lima.

3444776543

Nessa sexta-feira 31/5, começa o maior festejo do Piauí, os Festejos de Santo Antônio em Campo Maior. E quando se fala em culinária, Campo Maior também sempre se destaca pelas comidas típicas de sua região. Galinha, capote, carne de sol, churrasco de carneiro, paçoca de carne, Maria Isabel, frito de tripa e tantas outras, são pratos obrigatórios para quem participa das festividades do padroeiro da cidade.

Uma das barracas mais prestigiada durante os Festejos de Santo Antônio é a da Churrascaria O Doca. A barraca possui um cardápio variado dos mais diversos pratos que deixam qualquer um, com água na boca.

A Churrascaria O Doca é a melhor opção na Praça Bona Primo, durante o Festejo de Santo Antônio. Além de proporcionar um ambiente agradável para toda família dispõem também de um ótimo atendimento. O cliente também poderá efetuar o pagamento através dos carões de crédito ou débito.

997776555

1789332255

899023344

8990333677

8995533

A Academia Piauiense de Mestres Maçons – APMM realizou nesta sexta-feira (24), na AABB de Teresina, a XVIII Assembleia ordinária. Cerca de 100 convivas prestigiaram o evento.

Foram destaques nos temas abordados: As Maravilhas do Mês de Maio, Crise na Maçonaria - A Terceira Onda, as realizações do Sistema S no Piauí, em prol da cultura, das artes e do lazer e Momento de Reconhecimento ao Mérito.

Precedida da execução do Hino Nacional, a abertura dos trabalhos constou de homenagens especiais aos eventos tradicionais de maio, pelo confrade Osvaldo Pierotti, enaltecendo o mês de Maria, mês das noivas, mês das flores e mês das mães. Uma láurea póstuma foi dirigida à genitora do confrade Antonio de Pádua, Francisca Aragão, em nome de todas aquelas que já deixaram o nosso convívio terreno.

Na sequência, Narciso Monte abordou a questão da trajetória das Instituições. Fez uma analogia com as características de uma onda magnética, mostrando as oscilações de ascensão, pico e declínio, movimento comum à vida das organizações humanas, sempre passíveis de renovações e reinvenções.

A maçonaria não está excluída desses ciclos. A Primeira Onda aconteceu com a Maçonaria Operativa no século XVIII, quando as Corporações de Ofício perderam força, em face das inovações tecnológicas surgidas na área de engenharia e arquitetura. Ressurge, então, a Segunda Onda, com o advento da Maçonaria Simbólica.

O palestrante trouxe à consideração o resultado de pesquisa patrocinada pela Confederação Maçônica Interamericana, via Web, junto aos maçons brasileiros, em 2018, sobre o atual estágio da maçonaria em nosso país.

Com mais de 7 questionários válidos respondidos, maçons das Obediências regulares CMSB, COMAB e GOB, demonstraram insatisfação com a performance da Ordem em nosso meio.

O diagnóstico, portanto, estaria a sugerir o surgimento de uma Terceira Onda restauradora nacional.

888900

Para falar sobre as realizações e projetos do denominado Sistema S, no Piauí, foi convidado o Presidente da Fecomércio-PI, Valdeci Cavalcante.

Valdeci fez um completo relato sobre as realizações e projetos do SESC e do SENAC em todo o Estado do Piauí, com objetivos voltados para a valorização da cultura, do lazer e do bem estar social dos piauienses.

78885443

899965532111

A polícia resgatou na noite de ontem (12/05), a jovem Vitória Mikaelly Lages que estava desaparecida desde da última sexta-feira (10), após pegar um veículo clandestino no município de Barras com destino a Teresina para encontrar o namorado que havia conhecido pela internet.

Após três dias desaparecida, a jovem foi resgatada com base nas informações que foram repassadas através de um storys do WhatsApp que ela compartilhou, a imagem mostra o suspeito bebendo com os amigos e no fundo da imagem aparece um veículo, que ajudou a policia localizar a jovem através da placa do carro.

Segundo informações da policia, a vítima estava sendo mantida em cárcere privado em uma residência localizada na Rua Rui Barbosa, próximo ao cemitério São José, no Centro da capital e teria sofrido abusos sexuais. Após o resgate a jovem foi levada para a casa dos avós que residem em Teresina.

 

paraiba60pronto