Trilha JONAS 171017

MAIS UMA ATRAÇÃO: Festival Junino conta com grande público

Foram três noites de grandes apresentações no Espaço Cultural Dom Abel com temas diversificados, coreografias de impressionar e muita animação, e foi com essa empolgação que a junina Coqueiro Verde encerrou o “Esquenta Junino” de Campo Maior, na noite desta quarta-feira, 07 de junho. A prefeitura municipal premiou todos os grupos participantes.
quadri

O “Esquenta Junino” iniciou na segunda-feira 05, o evento que a princípio seria um festival premiou todos os participantes, um total de 06 grupos, cada grupo levou pra casa um valor de R$ 1.000, (mil reais).
quadr2

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento, Dlany Frota explica que: “A princípio o evento seria um festival, mas tomando por base que nem todas as quadrilhas tinham o figurino completo, conversamos com os quadrilheiros e resolvemos dividir a premiação de R$ 6.000, (seis mil reais) e cada junina levou mil reais, como forma de incentivo”, disse a secretária.
quadr1

O  “Grupo de Ritmos Luzo Brasileiro de Dança Portuguesa Magia Lusitana”, da cidade de Luzilândia, com 9 pares de dançarinos e um figurino rico em detalhes, foi o primeiro se apresentar no Espaço Cultural na noites desta quarta, levando encantamento, equilíbrio, flexibilidade, postura e sensualidade, com adaptações de técnicas e práticas de nível internacional com movimentos de dança clássica e contemporânea.
quadr3

“As Luzes que me guiam essa noite, me levam até você” foi tema da tradicional Coqueiro Verde de Campo Maior. A junina agradou o público com seu figurino e coreografias inovadas, sintonia e muita animação. Com 28 pares de brincantes o marcador da junina, Cabral, representou os costumes e crença do povo nordestino nas noites de São João.
quadri2quadri30 

paaibaprontook