Trilha JONAS 01112017

Prefeito de Jatobá tem como aliado o vereador Branco e agora o vereador Preto

preto

Segundo populares, o prefeito de Jatobá do Piauí, José Carlos Bandeira (PT), "O Zé Carlos" administrará o município agora com uma margem de vantagem se realmente for confirmado que ele conseguiu atrair para o seu grupo político um dos parlamentares de oposição, o vereador Preto (PSB), eleito em quarto lugar, com 256 votos, e considerado o vereador que mais o atacava durante sua campanha na disputa eleitoral a Prefeitura.


A adesão do parlamentar, antes mesmo de ser confirmada oficialmente, já gerou um clima de humor e comentários na cidade, de que Zé Carlos agora tem em seu grupo de aliados, o vereador "Branco" e o vereador "Preto". O vereador Branco eleito em sexto lugar, com 247 votos, já integra o grupo de sustentação da situação desde a eleição.


A adesão do vereador Preto representa para muitos que o prefeito Zé Carlos conseguiu desarticular o grupo de oposição, uma vez que o parlamentar era considerado o braço direito e que encabeçava o grupo contra Zé Carlos até outubro de 2016. Preto também, até o final de dezembro de 2016 era o presidente da Câmara, passando o cargo ao novo presidente, o vereador Júnior Congo.


O atual presidente da Câmara não confirmou a adesão de Preto ao grupo do prefeito. "Na próxima sexta-feira (05.08) teremos sessão, pode ser que ele faça o comunicado", explicou Congo. Caso seja confirmado, mesmo sem saber o que levou o vereador Preto a mudar tão rápido de discurso, alguns jatobaenses, passam a acreditar que em política tudo pode acontecer.


O presidente da Câmara, que acompanhou o prefeito até o final da disputa em outubro de 2016 contou que não se considera nem situação e nem oposição. "Sempre temos o entendimento com o Executivo, estamos do lado que traz benefícios a população", avaliou Jr.Congo, ressaltando que até o momento o prefeito está cumprindo suas obrigações. "O salário dos servidores está em dia e outros serviços", comentou o parlamentar. 

 

Texto: Valdamir Alvarenga

paaibaprontook