trilha maio

Mais de 2 mil benefício do INSS no Piauí são cancelados

600600

Dados divulgados pelo jornal O Dia desta terça-feira (30/01) mostram que mais de 2 mil benefícios do  Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  foram cancelados após uma revisão feita pelo órgão no Piauí.

O instituto realizou 2.746 perícias com beneficiados e destes 2.136 foram retirados do programas assistenciais, ou seja, 77% do total.

O beneficiados estão sendo convocados por meio de cartas para realizarem a  revisão e a ausência pode acarretar na suspensão dos benefícios.

A revisão tem como objetivo identificar possíveis irregularidades e até o momento, com os corte do estado, a economia pode chegar a R$ 37 milhões.

Segundo o próprio INSS, no Piauí faltavam em dezembro 83.389 pessoas fazerem a 'fé de vida', no Brasil, até janeiro de 2018, 4,7 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento.

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. O procedimento é realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

paaibaprontook