trilhaunook

Câmara de Vereadores aprova por unanimidade projeto de Planos, cargos e carreiras dos servidores municipais

071c3cb0 147d 4e5a b66d 478e97d17bb8

Na tarde desta terça-feira (09/04), em Sessão Ordinária na Câmara Legislativa de Campo Maior, os vereadores aprovaram o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores efetivos municipais de Campo Maior.
Sendo considerado, neste período de incertezas e reformas, uma das principais metas dos servidores públicos municipais por todo o Brasil, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) tem como principal objetivo garantir o equilíbrio interno e externo de salários e carreiras, bem como garantir a progressão de classe dentro de cada área técnica, oportunizando o avanço e recompensando os profissionais.


Sendo qualificada por uma luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior (SINDSERM/CM), presidido pela professora Maria Bernardete Silva, a aprovação PCCS dos servidores de Campo Maior teve que passar por diversas comissões, tais como as de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça, dando amparo legal para a sua provação.


Durante a sessão Ordinária, os vereadores puderam fazer comentários sobre a aprovação do projeto, como o presidente da Câmara de vereadores, Fernando Miranda, que expôs sua opinião sobre o tema: “É com muita alegria que participamos desta sessão, onde um sonho antigo dos servidores municipais se realiza [...]. É importante ressaltar também que nós nos pautamos pela isonomia, não podemos valorizar uma determinada classe de servidores e colocar outra de lado. O servidor da prefeitura deve ser tratado como igual, pois são eles que carregam nos braços o município”, disse o vereador.


Aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto do PCCS dos servidores municipais deverá ainda passar pela sanção do poder executivo municipal, o que deverá acontecer nos próximos dias, para que finalmente possa ser implementada nos vencimentos dos trabalhadores.

paraiba60pronto