trilhafull

Pacientes do CAPS agradecem por Smart TV, presente de final do ano para terapias

bbvvv

Na manhã desta segunda-feira, (08/01) o secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda se reuniu com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Campo Maior, para definir ações de atendimentos aos usuários. Na oportunidade, tanto os servidores como os pacientes agradeceram ao prefeito Professor Ribinha e ao secretário pelo presente que o Centro recebeu no final do ano de 2017, um Smart TV, solicitação dos pacientes, que vai servir de terapia, somando-se a outras atividades que serão desenvolvidas pelo CAPS em 2018.

Em 2017 além dos atendimentos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras, cursos, e oficinas de Fortalecimento de Vínculos voltado para a família. O secretário de Saúde, Marcelo Miranda destacou a importância desses trabalhos na recuperação dos usuários do serviço. 

bccx

“São trabalhos, baseados em metodologia preventiva voltada para as famílias. Atualmente com as mudanças culturais e sociais, surgem outros instrumentos de fortalecer a família na sociedade. No ano passado a Secretaria promoveu  diferentes atividades voltads para os familiares dos usuários do CAPS. O objetivo é que as famílias tenham progressivamente mais habilidade para lidar com os conflitos e dar suporte mútuo expressando afeto, amor sem abrir mão dos limites necessários”, destacou Marcelo Miranda.vvd

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

 

 

paraiba60pronto