trilhafull

O Carnaúba Palace Hotel, melhor hospedagem em Campo Maior, lança o 'Cartão Fidelidade, um plano de vantagens para os clientes do Carnaúba cadastrados. Ao acumular 10 mil pontos você ganha uma diária no mesmo tipo de apartamento utilizado nas diárias, ou seja, a cada 10 hospedagens, você ganha outra de graça.
hotelcarnaubacerto

Quem pode participar? Qualquer pessoa maior de idade que tenha cadastro no Carnaúba Palace Hotel, com pelo menos uma diária em qualquer modalidade de apartamento.

O cadastro deve ser realizado no sistema do Carnaúba Palace Hotel. Após se cadastrar no Carnaúba Palace Hotel e realizar a primeira hospedagem, o cliente será inserido no Plano Fidelidade, sendo adicionado 500 pontos como cortesia pelo ingresso.
hotelcarnauba1

Com o cadastro no plano, o participante receberá um número de controle que será utilizado nas próximas hospedagens. A cada diária no Carnaúba Palace Hotel o participante tem direito a mil pontos e você também pontua por consumir no hotel.

E mais: Ao indicar pessoas para se inserir no Plano Fidelidade, você ganha pontos. Cada indicação corresponde a 250 pontos.

Lembre-se: A pontuação acumulada deverá ser resgata em até 12 meses a contar do cadastro no Plano. Hospede-se, cadastre-se no plano fidelidade e receba vantagens. Informações pelo telefone: (86) 99539-3231.

hotelcarnauba3

ros13
 
O município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio de toda a gestão administrativa lançou nesta segunda-feira (01/10), o Movimento Outubro Rosa. A Campanha é conhecida mundialmente pela realização de ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama que acomete mulheres em todo o mundo.
thumbnail ros4
A Campanha foi aberta na cidade com uma missa na Igreja Nossa Senhora das Mercês, no Bairro São João com a presença da secretária de Assistência Social Nilzana Gomes e equipes de várias secretarias, representando o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saúde Marcelo Miranda que estão na linha de frente deste movimento, mostrando para as mulheres a importância da prevenção.
thumbnail ros7
 
Segundo o secretário Marcelo Miranda, a cada ano o câncer de mama é preocupação para as autoridades de saúde. "Pesquisas recentes realizadas pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) afirma, que de 2018 a 2019 o número de casos de câncer no país chegará a 1,2 milhão", destacou Miranda, enfatizando a preocupação e a importância da Campanha com o envolvimento de todos para salvar vidas.
O Inca mostra na pesquisa que os casos da doença estão relacionados ao estilo de vida das pessoas e aponta os consumos de tabagismo, álcool, sedentarismo, obesidade e exposições excessivas ao sol como chances de incidência da doença.
 
thumbnail ros13
Em Campo Maior a programação deste Movimento Outubro Rosa vai até o dia 31 do mês. No dia 30/10, às 19h, no Clube AABB, terá um momento de descontração com mulheres que estão ou já passaram pelo tratamento de câncer de mama. No dia 31, às 17h, Caminhada Rosa e Aulão de ginástica. A concentração acontecerá na área do restaurante Havaí- Grill, seguindo a Orla do Açude até o Complexo de Eventos Valdir Fortes.
Segundo a secretaria de Assistência Social Nilzana Gomes que representou o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saúde Marcelo Miranda na abertura do Movimento Rosa, durante a celebração no Pátio da Igreja das Mercês, no Bairro São João, durante o mês serão realizadas atividades e palestras nos Centros de Referências da Assistência Social - CRAS do município.
 thumbnail ros15
No ano passado, a supervisora da Saúde da Mulher Rosana Monteiro dos Santos Brito contou que a Campanha foi um sucesso em Campo Maior. Este ano, também, logo no início de 2018 foram realizados 141 exames de mamografia, no Ônibus Móvel, que veio ao município através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado por meio das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual (SESAPI).
Foram realizados exames por onde o transporte passou: No Bairro de Flores foram 31 exames, no Fripisa/CAIC 41, no Bairro de Fátima 20, na localidade Alto do Meio 49. "A Supervisão da Saúde da Mulher tem como missão executar ações dirigidas para o atendimento global das necessidades prioritárias do grupo populacional feminino, com vistas a redução da sua morbimortalidade especialmente por causas evitáveis", esclareceu a supervisora Rosana Monteiro.
CCOM - Texto e Fotos Valdamir Alvarenga
 

Após empurra-empurra e confusão, durante a barreira feita por professores em greve na passarela de acesso ao Plenário da Assembleia Legislativa, os deputados estadual aprovaram, na quinta-feira, os Projetos de Lei 32/18 e 33/18 do Poder Executivo que dispõem sobre a concessão de reajuste salarial de 2,95% para professores, servidores da Secretaria de Educação, policiais militares e civis, agentes penitenciários, bombeiros militares, auditores e procuradores do Estado.

aaeef08f 10c1 4fd6 91e3 12cb4316b200

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Limma disse que a lei não é uma operação matemática e o que surgiu, no caso da anulação do veto do governador Wellington Dias foi um impasse jurídico e legal, diante da situação.

Segundo o deputado Francisco Limma, diante do impasse jurídico, era preciso encontrar uma solução para a situação. Ele parabenizou os parlamentares da base governista, por terem tido a capacidade de compreender isso.

Limma acrescentou que não se pode deixar que o estado do Piauí chegue ao estado em que se encontra o Rio de Janeiro, por exemplo.

“Quero parabenizar a todos os que estão trabalhando em favor do reajuste salarial, sem importar o quanto, e dentro da legalidade”, disse Francisco Limma.

“Não somos nós os fazedores de leis e que iremos cometer qualquer ilegalidade e nós precisamos defender a lei, em qualquer situação e, quando acharmos conveniente, e se for necessário, inclusive refazer a lei. Vivemos em um regime democrático e nem que isso signifique, rever as nossas posições”, declarou Francisco Limma.

Em seguida, Robert Rios, Dr. Pessoa e Rubem Martins, também, declararam voto contrário ao Projeto de Lei. Os professores ocuparam os corredores da Assembleia Legislativa e as galerias do plenário para protestar contra a votação da matéria.

Ainda na sessão desta manhã, os deputados aprovaram em primeira e segunda discussões o Projeto de Lei Complementar 08/18 do Poder Judiciário que dispõe sobre a criação do cargo de juiz auxiliar da Vice-Corregedoria Geral de Justiça e reformula a composição do Conselho de Administração do Fermojupi (Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí).

Na primeira discussão da matéria, 24 deputados votaram a favor do PLC do Poder Judiciário, um parlamentar votou contra e cinco estavam ausentes da sessão plenária. Na segunda discussão, 23 votaram favoráveis, um votou contra e seis estavam ausentes do plenário. As proposições aprovadas esta manhã seguirão agora para sanção pelo governador Wellington Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), entrou com escolta e houve empurra-empurra, com alguns professores, cinegrafista e jornalistas caindo no chão e se machucaram levemente.

Com informações MN

Vem aí a 2ª Amorarte, Feira Regional do Artesanato dos Carnaubais 2018, cujo lançamento acontece nessa quinta-feira, 21, na AABB de Campo Maior. A feira será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, dentro da programação do aniversário de Campo Maior, na Praça Valdir Fortes.
semas1

A feira deverá contar com mais 70 expositores de 15 municípios. O evento, que será realizado pela Secretaria de Assistência Social e promovido pela Prefeitura de Campo Maior, será detalhado durante o seu lançamento, nessa quinta, pelo prefeito Professor Ribinha e a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.

A exposição regional, que promove o artesanato, cultura e empreendedorismo, esse ano terá um diferencial com a promoção de concursos de poesia e artesanato.
semas

De acordo com o prefeito Professor Ribinha a realização do evento tem como proposta inicial incentivar a produção do artesanato e fomentar o empreendedorismo. “Mas também fazem parte desse evento o lazer, a cultura e culinária de Campo Maior”, destaca o prefeito.

A secretária Nilzana Gomes explica que o concurso de artesanato vai premiar, em dinheiro, os melhores trabalhos produzidos pelos participantes. “Esse ano a nossa Amorarte será ainda maior e com atrações a mais”, disse Nilzana.

paraiba60pronto