trilhafull16022018

O prefeito municipal de Caxias-Ma, Fábio Gentil, lançou oficialmente nesta segunda-feira (5), no auditório da Prefeitura, o edital do Concurso Público com oferta de 1.100 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.

concurso 2018 prefeitura caxias ma

O Instituto Machado de Assis será o responsável pela execução do concurso público. Durante o anúncio do certame foi divulgado as vagas para os órgãos que irão oferecer a maior quantidade, como por exemplo: Saúde (290 vagas); Educação (755 vagas); Administração (85 vagas); Caxias PREV (07 vagas); Guarda Municipal (30 vagas) e Agente de Trânsito (12 vagas). Os demais órgãos, alguns têm 01 ou 02 vagas.

O Edital do certame será publicado no Diário Oficial do Município em 09 de fevereiro.

Os candidatos interessados poderão realizar inscrição a partir do dia 15 de fevereiro no site www.institutomachadodeassis.com.br e as mesmas seguem até o dia 30 de março. A aplicação das provas objetivas está prevista para acontecer em 20 de maio.

Com Informações MN/PMCaxias

O cantor paraibano Luan Estilizado será a atração do último dia de carnaval na Arena da Folia, (Praça Valdir Fortes), nessa terça-feira, (13/02). Com um show empolgante, o músico promete não deixar o público parado um só minuto. Luan toca sucessos como Amor Foda, Namoro Conturbado, Valeu e Tudo Que Eu Queria.
luanestilizado

O show do cantor Dorgival Dantas, programado para essa terça-feira foi adiado para Domingo de Páscoa, (Semana Santa). O cantor que fez show nessa segunda em Manaus, no Amazonas e, por causa das chuvas naquela cidade, não permitiu que o cantor estivesse em Campo Maior nessa terça.  

Ainda para essa noite no Carnaval de Campo Maior, a Arena da Folia reserva shows com as atrações Rodo da Bahia, Reisinho e Maclaine e ainda atrações locais como Farra Nordestina e Diogo Rossi.
luanok

A meteorologia prevê que as áreas de instabilidade continuam bastante ativas sobre o Nordeste gerando grandes acumulados de chuva nos próximos dias. Nas últimas 24 horas, os volumes foram excepcionais novamente sobre o Maranhão, o Piauí e a Bahia.

carnachuva3

No Estado do Piauí, conforme a Gerência de Meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Semar, o feriado de carnaval será com possibilidades de chuva em vários municípios do Estado. Em Teresina, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas durante manhã e tarde. No litoral do Piauí, deverão ocorrer chuvas na sexta 09, sábado 10 e domingo 11/02.

No sábado, o dia estará com sol e aumento de nuvens na parte da manhã. Já na tarde e noite, deverá ocorrer chuva em Teresina, Campo Maior e Parnaíba. Temperatura mínima 23°C e máxima de 33°C..

De acordo com a meteorologia, o tempo continuará mudando no Estado nos próximos dias. A nebulosidade e as condições para chuva vão aumentar, o que vai reduzir, um pouco, o calor. Mas a chuva não será frequente e nem volumosa em todo o Estado. 

Na manhã desta sexta-feira 09/02, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, celebrou o batismo de 53 detentos na Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos. O ritual religioso foi o maior já realizado no sistema prisional do Piauí.

batismo na prisao

A assistência religiosa, como prevista na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), é um dos pilares da Secretaria de Justiça no tocante à ressocialização. Cultos, missas e outros rituais são realizados com frequência nas unidades penais do Piauí. “A Secretaria compreende que a assistência religiosa, além de ser um direito, é um instrumento poderosíssimo na recuperação dos internos”, comenta Estevam Marlon, coordenador de Assistência Espiritual da Sejus.

Além da ressocialização, esse tipo de assistência possibilita um melhor comportamento dos presos nas unidades penais. “Isso, para o sistema prisional, é de suma importância, porque, quando o homem se transforma, muda o seu comportamento, o seu pensamento, suas atitudes, e é isso que o sistema precisa, para que prevaleça a calmaria e a paz “, diz o Bispo Souza, líder da Igreja Universal.

Com o batismo, muitos detentos assumem buscar um novo caminho, uma nova vida, como o caso de Izânio Silva. “Me sinto feliz com a presença de Deus. Agora, é só andar nos caminhos de Deus, para colhermos as bênçãos“, ressalta o interno.

Com informações sejus

paaibaprontook