Trilha JONAS 171017

Santo Antônio abençoa carroceiros, pescadores, lavadeiras e arrumadores

Uma das programações mais tradicionais do Festejo de Santo Antônio foi realizada nesse domingo (05.06). A Festa dos Carroceiros, que começou com uma passeata de carroças com a imagem do padroeiro, percorrendo a Avenida Santo Antônio e a Rua Siqueira Campos até o adro da Catedral, onde todos foram recebidos pelo monsenhor Paulo Mateus.
carroceiro 91

A passeata contou com a participação ainda de pescadores, arrumadores e lavadeiras, categorias homenageadas pela Paróquia de Santo Antônio, que lhes dedicou a quarta trezena de Santo Antônio.

carroceiro 73

A outra parte da festa ficou para depois da passeata, no encontro de carroceiros, pescadores, arrumadores e lavadeiras. Essa festa, que foi organizada pelo empresário Saraiva, teve o apoio da Prefeitura de Campo Maior.
carroceiro 52

O prefeito Professor Ribinha, o deputado Aluísio Martins e o presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, além de acompanhar a passeata, também fizeram a distribuição de brindes e o sorteio de uma carroça. “É uma festa que tenho maior orgulho de participar, por já ser uma tradição do festejo e também por se tratar de categorias que merecem a nossa total atenção”, destaca Ribinha.
carroceiro 137

Pelo menos 200 carroças fizeram o percurso e também da festa. “É uma tradição de família, que faço questão de renovar”, disse o empresário Saraíva. 
carroceiro 156carroceiro 184carroceiro 160carroceiro 4carroceiro 48carroceiro 54carroceiro 72carrocarroceiro 59carroceiro 104carroceiro 70carroceiro 126carroceiro 182carroceiro 189carroceiro 244carroceiro 223carroceiro 221

paaibaprontook