Trilha JONAS 01112017

Bispo reuni multidão nas comemorações dos 275 anos da paróquia em Castelo

275 anos se passaram desde 1742, quando foi criada a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro no município de Castelo do Piauí. Em comemoração a este dia festivo foi organizado um tríduo com os “Jubileus” da Juventude, do Perdão, da Família, dos Idosos, das Crianças e a Celebração Eucaristia que aconteceu ontem (26), às 19h00min, celebrada por Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos e concelebrada pelo pároco Pe. Tadeusz Semmerling, Padre Duarte (Vigário Geral da Diocese), Pe. Carlos Lages, Pe. Allan Kardec, Pe. Mariano e Pe. Eugeniusz Klawikowski.

bispo1

Nesta celebração jubilar, aconteceu o encontro das imagens dos Santos das comunidades que pertencem a Paróquia, onde, na recepção ao Bispo Diocesano, vieram em procissão do Posto São José até a Praça da Matriz.

Em sua segunda visita à Castelo do Piauí, Dom Francisco de Assis recebeu a acolhida dos Castelenses feita por Maria das Dores Almeida (Dodora), represetando a comunidade. Em sua homilia Dom Francisco falou do olhar que o mundo deve ter para Jesus o Rei do Universo e da Esperança por dias melhores, mesmo que demore.

bispo3

No Final da Celebração, o Prefeito Municipal Magno Soares, fez uso da palavra e disse estar muito alegre assim como os munícipes por conta da Festa dos 275 anos: “Castelo é abençoada, terra de povo hospitaleiro, ordeiro que nasceu 20 anos depois da Instalação da Paróquia, povo que nasce da fé”.

O Historiador Jordano Bruno, membro do Apostolado da Oração e apaixonado pelo história da Igreja de Nossa Senhora do Desterro, discorreu os momentos mais marcantes para a vida da Paróquia nestes 275 anos de missão e evangelização feitas de forma fidedigna com datas e citação de escritos.

bispo4

Padre Tadeusz Semmerling, em sua fala, agradeceu a Deus e aos fiéis os anos de trabalho e história da Paróquia. No final da celebração Dom Francisco Gabriel foi agraciado com alguns presentes da Paróquia como forma de boas vindas e agradecimentos pela presença na festa. O que chamou mais atenção do Bispo foi o presente das crianças da Infância Missionária, o “Bispinho Chico de Assis” feito de bisqui. O grupo municipal AJUCA também apresentou uma dança para a recepção.

Logo após as falas, as crianças da Infância Missionaria da Paróquia coroaram a Imagem histórica de Nossa Senhora do Desterro. Esse foi uns dos momentos mais emocionantes da Celebração.

bispo5

bispo6

bispo7

Reportagem e fotos: Pascom – Paróquia Nossa Senhora do Desterro.

paaibaprontook