trilhaoutubro2018

Com alegria no rosto de todos e amor no coração o Natal Sustentável de Campo Maior é construído

 

nilza4

Com a vontade de fazer algo diferente em Campo Maior neste final de ano, a equipe da Secretária de Assistência Social - SEMAS, tirou do coração o desejo de participar da construção do presépio e foi buscar no que iria para o lixo, material reciclável, a inspiração para a criação do Natal da cidade. O objetivo é fazer um Natal bonito, e dar um fôlego a natureza com o reaproveitamento do material. O prefeito Professor Ribinha e a secretária Nilzana Gomes, ao meio dia, concederao entrevista a Rádio Meio Norte falando do projeto.

ALVA8

A ideia está sendo materializada pelas mãos de toda a equipe da SEMAS, artesãos, vigias, educadores sociais, assistentes sociais e outros voluntários, cada um ajuda na confecção das peças construídas com Peti, copos descartáveis, pneus e garrafões de água ultrapassados, prestes a irem parar no aterro sanitário.

 nilza6

 Do material que iria para o lixo surge os papai noeis coloridos nos tons vermelhos, como o tradicional bom velhinho", e os verdes como uma mostra, que na SEMAS ele veio nesta cor, como um símbolo de preservação ao meio ambiente

Quem visitar a oficina encontrará às árvores de Natal feitas com cabaças pintadas em diversas cores; e outras peças, que vão receber iluminação para mostrar que o Natal de Campo Maior, terá o que não pode faltar, muito brilho e luz, para acender as chamas de esperança nos corações dos campomaiorenses e de todos os que passarem pela cidade neste final de ano.

SALVA

 "A ideia de criar um Natal Sustentável foi justamente para nos contrapor ao problema da crise econômica, que o Brasil vive. Muitos prefeitos estão com dificuldades de realizar projetos pela questão financeira, e aqui em Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha, pôr meio da Secretária Nilzana Gomes, está dando um exemplo, com uma iniciativa criativa, que é realizar o Natal Sustentável", explicou o gerente de Projetos Marco Roberto.

pp17

A ideia está estimulando a auto estima de todos. Segundo o artista plástico Luciano, em cada peça construída, muitos estão descobrindo, com o auxílio dos artistas plásticos e dos artesãos, que têm talentos. A iniciativa contagiou as pessoas da SEMAS e aos que estão na expectativa para conhecer este trabalho. O gerente de Projetos convida os campomaiorenses para abraçar este Natal.

SALVA4

"Daqui para a frente este modelo será a nossa marca registrada, o município ganha porque retira do meio ambiente muitos produtos que iriam para o lixo, os garrafões de água, que recebemos como doação das empresas, que não sabiam o que fazer com centenas de vasilhames, e contará pontos com a ideia, para Campo Maior concorrer ao ICMS Ecológico, que há mais de dois anos no Estado tem alcançado prêmios, dando exemplos de sustentabilidade”, comentou o gerente.

nilza2

pp14 

pp13

pps7 

nilza

pp5

 SALVA6

Texto - Valdamir Alvarenga

Aguarde mais fotos

paraiba60pronto