trilhaunook

Professor Ribinha é um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor

A Prefeitura de Campo Maior e as de 30 outros municípios foram selecionados para a etapa final da 10ª edição do Prefeito Empreendedor, concurso criado com o objetivo de reconhecer os gestores públicos e disseminar projetos e ações com resultados mensuráveis de estímulo aos pequenos negócios nos municípios brasileiros.
ribinhaprefeito

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae é a entidade que realiza o Prêmio Prefeito Empreendedor, que nesta 10ª edição obteve a inscrição de 52 projetos, dos quais 31 continuam na disputa.

O prefeito Professor Ribinha disse que o apoio ao empreendedor em Campo Maior sempre teve uma atenção forte do Poder Municipal em sua gestão e que por isso tem a expectativa de que a sua gestão seja reconhecida por todo o Piauí. A solenidade de premiação está prevista para maio deste ano, durante o II Congresso das Cidades do Piauí, evento realizado pelo Sebrae.

Além de Campo Maior concorrem ao prêmio Prefeito Empreendedor as prefeituras de Barras, Boa Hora, Cocal, Água Branca, Antônio Almeida, Itainópolis, Bom Jesus, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Corrente, Caraúbas do Piauí, Floriano, Baixa Grande do Ribeiro, Murici dos Portelas, Paulistana, Picos, José de Freitas, Santa Rosa do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Parnaíba, São Francisco de Assis do Piauí, São João do Piauí, Oeiras, Cristino Castro, Tanque do Piauí, Teresina e Joaquim Pires.

Os projetos foram inscritos em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual e Desburocratização e Implementação da Redesimples.

A primeira fase, após o período de inscrições, foi a de Habilitação, que teve início em janeiro de 2018.  Agora, o prêmio entra na sua fase de julgamento estadual, na qual uma banca de avaliadores irá analisar os projetos, considerando as informações coletadas durante as visitas técnicas. Essa etapa encerrará em abril, dias antes da solenidade de premiação estadual.

paraiba60pronto